Portal - Termos e Condições

Termos e Condições

 

1. Política comercial

1.1 O Vendedor que opera através do site www.alphamarket.pt é a Bargeste – Distribuição Alimentar, Lda, com NIPC 510473040, sede na Rua São Sebastião N12, 2635-448, Rio de Mouro, adiante designado por Bargeste.

1.2 A Bargeste faz parte de um grupo de empresas nacionais que tem mais de 50 anos de experiência na compra e distribuição de produtos alimentares.

1.3 Trabalhamos com marcas de referência no mercado português e internacional, a quais são adquiridas diretamente nas principais fabricas/produtores de Portugal e da Europa, permitindo-nos assim eliminar intermediários e otimizar o preço dos produtos.

1.4 Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em www.alphamarket.pt entre os consumidores e a Bargeste.

2. Política de preços

Os preços dos produtos exibidos no site incluem IVA e são todos cotados em euros.

2.2 O seu preço total

O valor total da encomenda, apresentado aquando da confirmação da encomenda, é um valor estimado, uma vez que poderão existir variações de pesos médios nalguns dos produtos encomendados (que serão faturados ao Kg), diferenças de preços em produtos substitutos ou eventualmente produtos indisponíveis.

Em virtude das situações descritas no parágrafo anterior:

(i) Caso o valor dos produtos entregues e faturados, seja superior ao valor pago inicialmente, iremos solicitar-lhe um pagamento adicional.

(ii) Caso o valor dos produtos entregues e faturados, seja inferior ao valor pago inicialmente, num prazo de 4 dias uteis iremos colocar este valor disponivel na sua conta corrente do alphamarket.pt. Este valor será posteriormente deduzido no valor a pagar da(s) sua(s) proxima(s) compras. Alternativamente, poderá solicitar-nos por escrito a devolução deste valor, sendo que nos deverá indicar os seus dados bancários para efetuarmos a devolução do montante pago em excesso.  

Pagará sempre os preços que visualizou no site, que correspondem aos preços do dia, mesmo que os preços alterem no dia em que fazemos a sua entrega.

2.3 Alterações de preço

Os preços dos produtos apresentados no site, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba os produtos em dia posterior. A Bargeste reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

2.4 Erros nos preços

Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção e pontualmente, a informação sobre o preço no site pode conter erros. A Bargeste não se compromete com a oferta e reserva-se o direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

2.5 Imagens dos produtos e pesos médios indicados

As imagens apresentadas nalguns produtos são meramente ilustrativas, podendo não corresponder na integra ao produto que está a ser adquirido, nomeadamente, no que diz respeito à quantidade / peso e/ou na forma de embalamento dos mesmos.

De forma a garantir o menor manuseamento possível dos produtos, reduzimos ao máximo o número de produtos que vendemos ao peso (KG) tendo optado por produtos vendidos à Unidade ou ao Pack. Assim, nestes produtos (UN e PACK) são apresentados pesos médios/aproximados, pelo que podem existir variações de peso (positivas ou negativas) nos produtos efetivamente entregues. 

 

3. Segurança da encomenda

3.1 A loja www.alphamarket.pt usa tecnologias de segurança. As suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que faz login, até que a sua transação seja processada e não serão guardadas num servidor público. Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida. A Bargeste não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus. 

3.2 Com a receção da sua encomenda, iniciaremos o tratamento da encomenda e vamos fornecer-lhe os dados para pagamento. Terá até às do 48h seguintes à encomenda para efetuar o pagamento. Após a realização da encomenda e se não tivermos rececionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação poder ser verificada.

4. Reserva de Propriedade

A Bargeste detém a propriedade dos produtos até que tenha recebido o pagamento integral dos mesmos.

5. Pagamentos

5.1 Métodos de Pagamento

É possível pagar das seguintes formas: Multibanco e MB Way

Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

5.2 Processamento do pagamento

O preço de compra dos produtos e os custos de transporte, tal como indicados no formulário de encomenda, serão cobrados imediatamento a sua conta corrente.

6. Qualidade e Garantia

A Bargeste vende apenas produtos que cumpram os máximos requisitos de Qualidade, devidamente embalados e/ou armazenados de acordo com as características e exigências de segurança alimentar de cada produto. As principais características de cada produto mostrado em www.alphamarket.pt encontram-se na respetiva página de produto. A Bargeste não é responsável por eventuais divergências ou alterações da informação sobre os produtos facultada pelo fornecedor ou fabricante, e a que consta nos rótulos dos mesmos. Recomendamos que leia sempre a informação que consta do rótulo antes do utilizar ou consumir.

Durante o seu transporte até casa do cliente, preferencialmente usamos carrinhas de entrega ao domicílio equipadas e preparadas com sistemas de refrigeração para o correto acondicionamento dos produtos frescos, para que mantenham as suas propriedades em condições ideais. As suas compras são devidamente acondicionadas e identificáveis com a referência da sua encomenda. 

7. Disponibilidade dos produtos

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade de stock. A Bargeste tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site têm stock, contudo, reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos dos quais já não haja stock. Nestes casos, a Bargeste informará o cliente se tal facto e procederá ao reembolso do valor pago ou à substituição dos artigos, conforme preferência do cliente.

8. Taxas de Envio/Entrega

As taxas de envio/entrega são aplicadas por encomenda. O preço exato da taxa de envio dependerá do valor da encomenda e da localidade onde a sua encomenda será entregue. Se o cliente fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse o valor mínimo de encomenda definido para a sua zona ou campanha, o envio será feito gratuitamente.

9. Códigos Promocionais e Promoções de desconto

9.1 As Promoções de desconto no preço final que a Bargeste venha a aplicar terão a cada momento especificados os seus termos, nomeadamente data de início e de fim, tipo de desconto e produtos incluídos na promoção. Encontra a informação sobre as promoções em vigor no separador Promoções em vigor.

9.2 As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário. A Bargeste não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A Bargeste reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros. 

10. Direito de Livre Resolução de Contrato

10.1 O cliente tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que tiver recebido o produto.

10.2 A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de comunicar à Bargeste a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca. Por exemplo, por carta enviada pelo correio para o endereço: Rua São Sebastião N12, 2635-448, Rio de Mouro. Poderá ainda informar-nos por email para o geral@alphamarket.pt

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

10.3 Todos os produtos têm uma etiqueta de identificação. Não remova a etiqueta do produto adquirido caso queira devolver o produto adquirido. Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Bargeste tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos sem a etiqueta, que foram abertos, que foram alterados em relação ao seu estado original ou tenham sido danificados. Também por questões de segurança alimentar não poderemos aceitar a devolução de produtos com prazo de validade inferior a 7 dias à data da devolução e para produtos refrigerados e/ou congelados a devolução só é válida pela não aceitação de produtos deste tipo na hora de entrega ao domicílio pelos nossos distribuidores.

10.4 Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe–a reembolsado o valor total dos produtos devolvidos, excluindo os custos de entrega, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a Bargeste é informada da decisão de resolução do presente contrato, desde que já tenha devolvido o(s) bem(ns). Os reembolsos são efetuados por transferência bancária. A Bargeste pode reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.

11. Apoio ao cliente

Para informações adicionais, pode contactar-nos via e-mail para encomendas@alphamarket.pt ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o seguinte número +351 219151306

12. Informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais

A Bargeste, Lda, ciente da importância das questões relacionadas com a proteção de dados pessoais, e como entidade responsável pelo tratamento de dados recolhidos em www.alphamarket.pt , gostaria de dar algumas informações importantes aos utilizadores, sem prejuízo da consulta do texto completo da Política de Privacidade da empresa.

12.1 Dados pessoais que recolhemos

No momento da criação e registo da sua conta online em www.alphamarket.pt , a Bargeste irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para e efetuar as suas encomendas: nome, email, contacto telefónico, morada de entrega/de faturação, número de contribuinte e/ou detalhes do cartão de crédito.

12.2 Finalidade do tratamento de dados

Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos, utilizar o nosso website na Internet, para que o possamos contactar ou entregar a sua encomenda, no âmbito do serviço da venda.

Se consentir no envio de comunicações de marketing, a Bargeste poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS ou e-mail.

A qualquer momento, poderá eliminar a sua conta, acedendo à área pessoal em www.alphamarket.pt .

12.3 Prazo de conservação

Manteremos os dados pessoais relativos à sua compra e envio de encomendas pelo período legal de 10 anos. Os dados recolhidos para a finalidade de marketing direto e online serão mantidos por um período de dois anos, desde a última interação.

12.4 Direitos dos titulares

Como titular de dados pessoais, os utilizadores poderão exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de e-mail para geral@alphamarket.pt ou através do contacto telefónico +351 211 514 260. Poderá também usar os mesmos contactos para nos colocar qualquer questão ou dúvida que tenha sobre o tratamento dos seus dados pessoais.

13. Informações no site

Apesar de a Bargeste trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.  A Bargeste não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da Bargeste.

14. Alteração dos Termos & Condições pela Bargeste

A Bargeste tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

15. Gestão de diferendos

Para Queixas, Reclamações ou simples feedbacks, pedimos que nos contacte por favor pelo email geral@alphamarket.pt ou pelo telefone +351 211 514 260. Usaremos de todos os esforços para resolver a situação.

Em todo o caso, informamos que em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

  1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

    Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga

    Tel: 253 619 107

    Email: geral@cniacc.pt

    www.cniacc.pt

  2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

    Ninho de Empresas, Edif. ANJE - Estrada da Penha, 3º, Sala 26, 8000 Faro

    Tel: 289 823 135

    Email: info@consumoalgarve.pt

    www.consumidoronline.pt

  3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo - Coimbra

    Av. Fernão Magalhães n.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra

    Tel: 253 619 107

    Email: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

    www.centrodearbitragemdecoimbra.com

  4. CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

    Rua dos Douradores n.º 116, 2º, 1100 - 207 Lisboa

    Tel: 218 807 000 218 807 030

    Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt director@centroarbitragemlisboa.pt

    www.centroarbitragemlisboa.pt

  5. CICAP - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo – Porto

    Rua Damião de Góis n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto

    Tel: 225 508 349

    Email: cicap@cicap.pt

    www.cicap.pt

  6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

    Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 Guimarães

    Tel: 253 422 410

    Email: triave@gmail.com

    www.triave.pt

  7. CIAB -Tribunal Arbitral de Consumo

    Av. Rocha Paris, 103, 4900-394 Viana do Castelo

    Tel: 258 809 335

    Email: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt

    www.ciab.pt

    Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga

    Tel: +351 253 617 604

    Email: geral@ciab.pt

    www.ciab.pt

  8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

    Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga

    Tel: 253619107

    Email: geral@cniacc.pt

    www.cniacc.pt

 

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

 

Poderá ainda recorrer ao Livro de Reclamações Electrónico. A Bargeste está registada em www.livroreclamacoes.pt .