Portal - Como comprar Online

Como comprar online

 

1. REGISTAR - Como devo fazer o registo?

Para se registar no www.alphamarket.pt deverá proceder aos seguintes passos:

1.1 No canto superior direito do ecrã clique em registar e introduza os seus dados pessoais: email, palavra-passe, nome, morada, código postal, nº de contribuinte e número de telefone/telemóvel. Leia e aceite os termos de utilização e clique em criar o seu registo. Faça login e comece a utilizar a sua loja online.

1.2. No passo correspondente a moradas, pode definir uma morada de entrega diferente da morada de faturação. Clique em guardar e continuar.

Na opção histórico poderá consultar o seu histórico de encomendas e transações e o estado do seu carrinho.

 

2. REGISTAR - Como faço login?

2.1 No canto superior direito do ecrã clique em Entrar e nos campos Email e Palavra-passe, introduza os dados utilizados no registo e clique em Entrar. A partir de agora pode comprar no www.alphamarket.pt

2.2 Caso não se lembra da sua palavra-passe, clique em esqueci-me da password

 

3. COMPRAR - Tenho de estar registado para fazer uma compra?

Deve estar registado para fazer uma compra.

 

4. COMPRAR - Como fazer a minha primeira compra?

Para fazer uma compra pode seguir os seguintes passos:

4.1 Encontrar os produtos que quer comprar

Existem várias formas de comprar em www.alphamarket.pt As duas formas mais comuns, são através da caixa de pesquisa ou através do menu de categorias.

Utilizando a caixa de pesquisa, disponível no canto superior direito do site pode escrever o nome do produto que pretende.

Por exemplo, se quiser comprar Arroz, escreva a palavra Arroz na caixa de pesquisa e clique na lupa. Surgem assim os vários produtos relacionados com a sua palavra de pesquisa.

Para comprar através do menu de categorias, comece por selecionar aquela que mais se adequa à tipologia de produto que quer comprar. Neste caso, para a procura Arroz, seria em MERCEARIA/ARROZ. Ao obter, na página, os produtos relacionados com a sua pesquisa/ navegação poderá ordená-los por nome e preço.

4.2 Adicionar produtos ao carrinho

Para adicionar os produtos ao carrinho de compras, selecione a quantidade de produto pretendida através dos botões + e - . Clique no botão Carrinho para adicionar o produto ao carrinho. Repita este procedimento para todos os produtos que pretende adicionar.

Para eliminar produtos do seu carrinho de compras  aceda ao seu Carrinho e elimine os produtos que deseja retirar da sua compra, clicando no x á direita dos mesmos.

4.3 Comprar produtos ao peso

De forma a garantir o menor manuseamento possível dos produtos, reduzimos ao máximo o número de produtos que vendemos ao peso (KG) tendo optado por produtos vendidos à Unidade ou ao Pack. Assim, nestes produtos (UN e PACK) são apresentados pesos médios/aproximados, pelo que podem existir variações de peso (positivas ou negativas) nos produtos efetivamente entregues. 

4.4 Checkout

O checkout é composto pelos seguintes passos:

Morada | Entrega | Método de Pagamento | Vale/Código Promocional | Confirmação

Morada

Quando tiver selecionado todos os produtos que pretende, aceda ao Carrinho clique no botão Finalizar Compra que fica por baixo do TOTAL C/IVA e será redirecionado para o checkout.

No primeiro passo, comece por selecionar a morada de entrega.

Caso a morada onde pretende receber a sua encomenda ainda não esteja associada à sua conta, poderá fazê-lo clicando no botão Pretendo enviar para outra morada, preenchendo os dados e clicando em Guardar.

Entrega

No passo 2, escolha se pretende Entrega ao domicilio ou Recolha no nosso armazém. 

Escolha também o dia em que pretende receber a sua encomenda, clicando no dia desejado. O calendário vai mostrar apenas os dias disponíveis para entrega.

Efetuados entregas ao domicílio a nível nacional (de Segunda-Feira a Sexta-Feira), sendo que:

  • Concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra, Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira e Margem Sul (Almada, Barreiro, Alcochete, Montijo, Seixal e Moita):
    • Por cada entrega ao domicílio será cobrada uma taxa de € 5,00 (mais IVA);
    • Entregas grátis para encomendas superiores a € 100,00;
    • Após boa cobrança entregaremos a sua encomenda até ao 2º dia útil (48 horas).
  • Restantes Concelhos (Portugal continental):
    • Após análise da sua encomenda será contatado pelos nossos serviços para definir data e custo de entrega tendo em conta o concelho/morada de entrega.

Método de pagamento

No 3ª passo, escolha a sua forma de pagamento preferencial entre multibanco ou MB Way.

O valor total da encomenda, apresentado aquando da confirmação da encomenda, é um valor estimado, uma vez que poderão existir variações de pesos médios nalguns dos produtos encomendados (que serão faturados ao Kg), diferenças de preços em produtos substitutos ou eventualmente produtos indisponíveis.

Em virtude das situações descritas no parágrafo anterior:

(i) Caso o valor dos produtos entregues e faturados, seja superior ao valor pago inicialmente, iremos solicitar-lhe um pagamento adicional.

(ii) Caso o valor dos produtos entregues e faturados, seja inferior ao valor pago inicialmente, iremos emitir-lhe um vale/codigo promocional para que possa descontar esse valor em compras futuras. Alternativamente, poderá solicitar-nos por escrito a devolução deste valor, sendo que nos deverá indicar os seus dados bancários para efetuarmos a devolução do montante pago em excesso.  

Pagará sempre os preços que visualizou no site, que correspondem aos preços do dia, mesmo que os preços alterem no dia em que fazemos a sua entrega.

 

Vale/Código Promocional

Caso disponha de um codigo promocional deverá utilizá-lo antes de fazer a confirmação da sua encomenda. Para saber mais por favor veja ponto: Como utilizar um Vale/Código Promocional ?

Confirmação

Irá receber um email com o detalhe da sua encomenda e com os dados para pagamento

 

5. COMPRA > Como utilizar um Vale/Código Promocional ?

Caso disponha de um Código Promocional deverá utilizá-lo no ecrã que surge depois de confirmar os produtos do seu carrinho.

No ecrã "Confirme os seus dados" basta escrever o seu Vale/Código Promocional no campo que diz "Código Promocional" e clicar em Aplicar.  Ao valor do seu carrinho será aplicado o benefício/desconto associado ao seu Vale/Código Promocional.

 

6. COMPRA > Que produtos posso comprar?

Tem à sua disposição uma gama de aproximadamente 1.000 produtos alimentares, não alimentares, congelados e frescos (carne, peixe, fruta e legumes).

Escolha a categoria de produtos pretendida e visualize os produtos disponíveis.

Para facilitar a pesquisa de produtos pode selecionar uma ou mais subcategorias de produtos e assim visualizar apenas os produtos dessa(s) subcategoria(s). Alternativamente pode pesquisar por um produto na barra de pesquisa disponibilizada na parte superior do ecrã.

Os nossos produtos/artigos são vendidos ao peso (KG); unidade (UN); pack (PACK) e caixas (CX). 

Alguns dos nossos produtos têm encomenda mínima, estando estes produtos assinalados com a expressão "* Artigo com encomenda mínima". Nestes produtos as quantidades por defeito começam na quantidade de encomenda minima.